14/10/2024 08:30
Vereador desmascara deputado Catan por trair Bolsonaro: 'você é de esquerda, cara' (vídeo)
Tiago Vargas lamentou ver João Henrique apoiar Rose Modesto
Vereador Tiago Vargas (Progressistas) expôs o deputado João Henrique Catan (PL) nas redes sociais e apontou que ele traiu Jair Bolsonaro e o bolsonarismo em Mato Grosso do Sul.
Tiago relembrou o início da trajetória política de João Henrique em 2016, no PSDB, partido que ele diz rejeitar atualmente. À época, o hoje deputado disputou eleições para vereador, mas não foi eleito.
''Depois de perder as eleições, ele se infiltrou no bolsonarismo e é eleito graças ao presidente Jair Bolsonaro'', explanou Tiago no Instagram.
O vereador continua a disparar e expôs que Catan anunciou apoio a Rose Modesto no 2º turno das eleições. Vargas observou que Rose é candidata da esquerda.
''Quem é a candidata de Bolsonaro aqui em Campo Grande é Adriane Lopes'', esclareceu o vereador.
Tiago seguiu com as revelações e comentou que Catan culpa a prefeita Adriane e a senadora Tereza Cristina (Progressistas) o fato dele não ter sido escolhido para disputar a prefeitura em 2024.
'Não, Catan, você não saiu candidato a prefeito porque descobriram que você é da esquerda, meu irmão'', justificou o ex-policial civil.
Foi comentado também que Rose Modesto foi candidata à prefeita em 2016 pelo mesmo partido que Catan diz odiar.
Resposta
Catan respondeu ao post de Tiago e lembrou que o ajudou na campanha de vereador, em 2020, pagando adesivos porque ele não tinha dinheiro. Comentou também que, depois de eleito vereador, Tiago foi disputar uma vaga na Assembleia justamente contra ele.
O deputado estadual também expôs que Vargas, nas eleições de 2022, preferiu apoiar Riedel em vez de Capitão Contar, que à época representava o bolsonarismo raiz.
''Você foi para o lado do Riedel, do PSDB, com o PT todo junto, com a sua ciência, fez o maior escândalo e perdeu. Você, sim, decepcionando os seus eleitores'', respondeu João Henrique.
O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.