Geral

há 7 horas

Morre Jessica Jurado, atriz de A Usurpadora, aos 56 anos

A artista, que interpretou Patricia Bracho na novela mexicana, morava nos Estados Unidos há mais de 10 anos; ela também fez Maria do Bairro

12/10/2024 às 10:54 | Atualizado 12/10/2024 às 11:03 Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
Reprodução / Metrópoles

Morreu, aos 56 anos, a atriz Jessica Jurado, que viveu personagens marcantes em novelas mexicanas exibidas pelo SBT, como A Usurpadora. A notícia do óbito foi confirmada pela Associação Nacional de Intérpretes do México (Andi).

“A Associação Nacional de Intérpretes comunica o falecimento da nossa parceira Jéssica Jurado. Atriz mexicana lembrada pela personagem Patrícia Bracho na novela A Usurpadora. Aos seus familiares e amigos enviamos as nossas mais sentidas condolências em nome do Conselho de Administração e Comissão de Fiscalização da Andi”, afirmou a nota publicada no Instagram da instituição.

De acordo com a imprensa local, Jessica Jurado, que interpretou Patricia Bracho na trama protagonizada por Gabriela Spanic, sofreu uma parada cardíaca. Ela morava há mais de 10 anos nos Estados Unidos.

Apesar de o falecimento ter acontecido na última quarta-feira (9/10), o caso só se tornou público dois dias depois, na sexta (11/10). A atriz não era adepta ao uso das redes sociais.

Na postagem da Andi, os fãs lamentaram a notícia. “Meu Deus, não acredito… Tanto tempo procurando por ela, querendo vê-la novamente na tela e descobrindo sobre sua morte partiu meu coração Que ela descanse em paz ”, escreveu uma pessoa. “Que notícia triste. Uma jornada de luz para Jessica, lindas lembranças em Marionetas [um dos trabalhos da artista]”, apontou outra. “Ela parece diferente de como nos lembramos dela na televisão . Que triste sua morte. Mais um talento para o céu ”, declarou uma terceira. “Que triste … Jessica Jurado, sinto muito que você tenha partido tão cedo!…. Boa viagem”, assinalou outra internauta.

Jessica Jurado, que também esteve no elenco de Maria do Bairro, estrelado por Thalia em 1995, estava longe da vida artística há mais de 20 anos. Seu último trabalho foi na novela Entre el Amor y el Odio, da Televisa, em 2002.

Além de Maria do Bairro, A usurpadora, de 1998, e Entre el Amor y el Odio, ela tinha passagens em novelas como Marionetas, Amor en Silencio e Mujer, casos da vida real. Porém, o papel mais importante para sua carreira foi Patricia Bracho, que era casada com Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet) e cunhada de Carlos Daniel (Fernando Colunga).