Política

há 1 mês

Papy decide apoiar Adriane Lopes no 2° turno ao lado de Riedel e Tereza Cristina

PSDB liberou filiados e vereador reeleito optou pelo apoio à Adriane

12/10/2024 às 07:23 | Atualizado 12/10/2024 às 13:17 Vinícius Squinelo
Adriane e Papy - Divulgação

Liberado pelo PSDB, Papy decidiu apoiar a prefeita Adriane Lopes (PP) no segundo turno da Eleição Municipal 2024, marcado para 27 de outubro. Segundo o vereador, a decisão foi baseada no alinhamento político e segue o mesmo posicionamento do governador Eduardo Riedel (PSDB).

"O melhor caminho será apoiar a Adriane Lopes  no 2° turno. Assim, sigo um alinhamento político com a senadora Tereza Cristina e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, com quem mantenho um bom relacionamento. Eu acho que esse projeto é mais semelhante comigo", afirmou Papy.

O governador Eduardo Riedel anunciou o apoio para o segundo turno nesta quinta-feira (10), após um encontro com a senadora Tereza Cristina (PP). Apesar da parceria política de longa data, os dois foram adversários no primeiro turno deste pleito.

"Declaro meu apoio a Adriane no segundo turno por entender que será o melhor pra Campo Grande, que reúne as condições de poder avançar numa transformação que a gente quer ver", declarou Riedel nas redes sociais.  

Papy foi eleito para o terceiro mandato com 4.641 votos e vai compor a maior bancada da Câmara Municipal, a partir de 2025, com cinco vereadores. Apesar de ser a maior bancada, o partido deixou livre os vereadores eleitos e os filiados em relação ao segundo turno. O candidato do PSDB, Beto Pereira, optou em se manter neutro nessa disputa eleitoral.