Interior

há 4 horas

Família tenta encontrar servidora pública desaparecida desde setembro em Nioaque

Leiza de Ávila estava feliz e havia iniciado uma reforma na casa, tendo planos de viajar no final do ano

10/10/2024 às 14:05 | Atualizado 10/10/2024 às 13:47 Vinicius Costa
Arquivo Pessoa/via Jardim MS News

A servidora pública aposentada Leiza de Ávila Ferraz, de 59 anos, está desaparecida desde o final do mês de setembro, em Nioaque - a 183 quilômetros de Campo Grande. A família tenta encontrar pistas que levem ao paradeiro da mulher e até a Polícia Civil da cidade está empenhada nas buscas.

Desaparecida desde do dia 30 de setembro, a mulher estava feliz, sorridente e havia iniciado uma reforma em sua casa. Leiza, inclusive, tinha planos para viajar após a reforma, como contou Rubis de Ávila Ferraz, irmão da mulher, ao site Jardim MS News.

"Era uma funcionária exemplar que trabalhou muitos anos na prefeitura, se aposentou, estava com 59 anos. Estava feliz, alegre porque estava reformando a casa dela para ela depois do final de ano viajar", disse.

O irmão comentou que todos os dias a servidora pública falava com a família, mas no dia seguinte ao desaparecimento, estranharam o sumiço repentino e foram até a casa dela, encontrando o imóvel organizado, sem nada fora do lugar, com o cachorro e até itens pessoais e o cartão de crédito na residência.

"Então, ela saiu de casa só com a roupa do corpo. Não sei se ela saiu de casa ou tiraram ela de casa, mas na casa dela estava tudo organizadinho, tudo bonitinho, ela tem uma bicicleta elétrica, essa bicicleta está na casa dela. O cachorro dela ficou lá, ficou o cartão de crédito dela, ficaram os documentos dela todinho", afirmou Rubis".

Conhecida em Nioaque, a servidora não tinha inimizades e tinha uma vida tranquila, conforme relatado pelo irmão. A família montou diversos grupos para tentar localizá-la e realizar buscas, mas, por enquanto, sem sucesso.

A Polícia Civil também se empenha no caso, ouvindo testemunhas, pessoas que estiveram com ela nos dias antes do sumiço e aguarda o laudo da perícia feita na residência da servidora pública.

Informações sobre o paradeiro de Leiza de Ávila podem ser repassadas diretamente para a Polícia Civil de Nioaque pelo telefone (67) 3236-1274. A identificação em sigilo será mantida.