Política

há 5 horas

Simpático a Rose, Puccinelli usa eleitos por Adriane para discutir comando da Câmara

Wilson Lands e Leinha tiveram grande ajuda de Lídio Lopes na campanha

10/10/2024 às 14:22 | Atualizado 10/10/2024 às 14:14 Thiago de Souza
Wilson Lands e Leinha foram eleitos na base de Adriane - Reprodução Instagram

Primeiros movimentos políticos já mostram contradição na articulação feita por vereadores eleitos ou reeleitos em Campo Grande. André Puccinelli, que pode caminhar junto com Rose Modesto (União Brasil) usou vereadores eleitos por Adriane Lopes (Progressistas) para articular a mesa-diretora da Câmara. 

O TopMídiaNews apurou que, nesta quinta-feira (10), o vereador reeleito Júnior Coringa (MDB) e os novatos Wilson Lands e Leinha, ambos do Avante, foram à Casa de Leis formar um bloco, na presença do ''Italiano'' para discutir a composição dos cargos da mesa-diretora. 

A articulação soou estranho para quem viu, já que Wilson e Leinha foram eleitos na base da prefeita Adriane Lopes, especificamente com a ajuda do deputado estadual e esposo da gestora, Lídio Lopes. 

O MDB, ainda nesta terça-feira (8), liberou os membros para escolherem livremente se apoiam Rose Modesto ou Adriane Lopes. Puccinelli sempre teceu elogios a Modesto e tem histórico de simpatia por ela. Há grandes chances dele apoiar a candidata no segundo turno. 

Resposta

Lands comentou que visitou sim as dependências da Câmara e diz ter chamado por um vereador para visitar gabinete. No entanto, não houve nenhuma tratativa sobre mesa diretora e a composição de bloco. Ele garantiu que não houve acordo nenhum. 

''E o Dr. André apareceu lá sim, visitou e nos cumprimentou. Só isso'', respondeu Wilson. Leinha ainda não respondeu ao questionamento.