Criança no esporte

há 5 dias

Amor pelo esporte fez Rhâmella passar ensinamento ao filho de 7 anos

Bernardo participa de atividades como atletismo, competições de corrida e até passeios de bicicleta em família

12/10/2024 às 13:30 | Atualizado 12/10/2024 às 15:33 Dayane Medina
Bernardo ao lado da mãe e da avó - Repórter Top

Amor pela prática do esporte fez a autônoma, Rhâmella Carolina Soares Ferreira, 30 anos, compartilhar os prazeres pelas atividades físicas ao lado do filho, Bernardo Lionel Arcanjo Ferreira, 7 anos, em Campo Grande. A mãe do menino despertou nele o interesse e hoje ele compete, faz atletismo e até participa de pedaladas em família.

Inspirada pela dedicação da própria mãe, Rhâmella ainda nova também aprendeu a amar as práticas esportivas e estendeu ao filho que recebe total incentivo para brincar, praticando esporte.

Preocupada com a influência da tecnologia na vida das crianças, Rhâmella compartilha sobre a importância de manter Bernardo ativo e engajado. "Não quero que ele cresça como muitos jovens de hoje, presos a celulares, internet e jogos, perdendo horas preciosas da vida", afirma.

O esforço de Rhâmella tem dado frutos, Bernardo já participou de diversos campeonatos de atletismo, natação, ciclismo e skate. "Sinto orgulho e felicidade em ver que minha luta está valendo a pena", conclui Rhâmella, refletindo sobre o impacto positivo que o esporte tem na formação do caráter e na saúde de seu filho.

Moradores do Aero Rancho, Rhâmella e Bernardo aproveitam sempre que podem para se exercitar juntos, seja em caminhadas ou passeios de bicicleta, no Parque Ayrton Senna.

"O esporte, em geral, muda a vida das pessoas. Ele ensina educação, disciplina e respeito ao próximo, além de proporcionar lazer e benefícios para a saúde física e mental", destaca Rhâmella.