Campo Grande

há 4 horas

Ao menos 34 bairros registraram queda de energia devido ao temporal em Campo Grande (vídeo)

Segundo concessionária de energia, descargas atmosféricas afetaram drasticamente a rede elétrica

10/10/2024 às 09:16 | Atualizado 10/10/2024 às 09:20 Felipe Dias
Aero rancho sem energia durante temporal - Reprodução

Ao menos 34 bairros registraram queda de energia devido ao temporal desta quarta-feira (9) em Campo Grande. Segundo a Energisa, concessionária de energia, descargas atmosféricas, além dos ventos fortes que lançaram galhos e objetos sobre a fiação, afetou drasticamente a rede elétrica.

Durante o forte temporal houve mais de 220 mil descargas atmosféricas na capital. A chuva também veio acompanhada de fortes rajadas de ventos.

Os bairros parcialmente atingidos pela falta de energia foram: Jardim São Lourenço, Pioneiros, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Universitário, Tiradentes, Cruzeiro, Chácara Cachoeira, São Francisco, Chácara dos Poderes, Vila Nasser, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Jardim dos Estados, Coronel  Antonino, Chácara das Mansões, Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Parque do Lageado, Mata do Segredo, Jardim Centro Oeste, Vila Sobrinho, Vila Santo Antônio, Conjunto Residencial Mata do Jacinto, Monte Castelo, Jardim Panamá, Moreninha, Jardim Paulista, Núcleo Industrial, Nova Lima, Conjunto Aero Rancho, Jardim Noroeste, Vila Taveirópolis, Conjunto Jose Abrão e Jardim Seminário.

Conforme a Energisa, os raios afetaram drasticamente a rede elétrica, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros da cidade. Já a intensidade dos ventos lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica, causando o rompimento de cabos. 

Para solucionar os problemas causados pela chuva, a empresa acionou o plano de contingência e aumentou o número de equipes no trabalho de alta complexidade para restabelecer a energia o mais rápido possível, informou por meio de nota.

"Estamos com equipes mobilizadas desde ontem para restabelecer o fornecimento de energia. Em menos de 10 horas, a concessionária já restabeleceu mais de 75% o fornecimento de energia para os clientes", destacou a empresa.

A Energisa também alerta que, diante dessas situações de temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é que se mantenha a distância, não se aproxime em hipótese alguma e acione a empresa.

Your browser does not support HTML5 video.