Política

há 5 horas

Atuante na Saúde da Mulher, Dr. Victor Rocha agora quer 'Casa Azul' em Campo Grande

Vereador do PSDB também é médico e foi reeleito nas eleições de domingo

11/10/2024 às 12:51 | Atualizado 11/10/2024 às 12:39 '
Vereador se diz atuante na saúde pública - Reprodução Instagram

Vereador reeleito, Dr. Victor Rocha (PSDB), vai se empenhar no projeto da ''Casa Azul'', em ações para a saúde do homem, em Campo Grande. Ele já é conhecido pela ''Casa Rosa'', que atua na prevenção do câncer de mama e outras doenças na cidade. 

Rocha é médico, casado e tem 44 anos. A ''Casa Azul'' é um dos primeiros projetos que ele vai desenvolver nesse momento pós-eleitoral. Em 2025, o objetivo é criar unidade para cuidados de saúde das crianças, adolescentes e idosos. 

Favelas

Sobre o problema habitacional que gera favelas e invasões, Rocha diz que a saída é atuar com a prefeita eleita para habitação social e regularização fundiária. Ele destaca compromisso de buscar recursos para moradias populares e promover debates com a população a fim de achar soluções inclusivas, democráticas e transparentes. 

Sobre a reclamação da população de vereadores pouco atuantes nos bairros, o médico reflete que o foco dele foi nas pessoas com menor poder aquisitivo. 

''por meio do projeto Casa Rosa realizamos mais de 8 mil atendimentos e diagnosticamos 159 casos de câncer de mama.... nesse 2º mandado quero ampliar ações em prol de uma Saúde Pública de Qualidade'', comentou o vereador.  

Emendas 

O vereador tucano disse que sua área de atuação mais específica sempre foi a saúde, por isso vai direcionar mais emendas. Ele quer um SUS mais acessível, garantindo consultas, exames e cirurgias para quem está há anos na fila de espera. Defende um mutirão da saúde para reduzir filas. 

2º turno

O parlamentar observou que o PSDB liberou seus membros para livremente escolher entre Adriane Lopes (Progressistas) e Rose Modesto (União Brasil). 

''Estamos conversando com nossa equipe e vamos apoiar aquela que for melhor para Campo Grande, que tenha projetos para melhorar a qualidade de vida da população'', refletiu Dr. Victor.