Política

há 11 horas

Riedel confirma apoio à Prefeita Adriane

O PSDB optou pela neutralidade e deixou membros livres para a escolha

10/10/2024 às 09:29 | Atualizado 10/10/2024 às 13:23 Thiago de Souza
Riedel vai apoiar Adriane Lopes - Redes Sociais

O governador de MS, Eduardo Riedel (PSDB), gravou vídeo onde pede votos para a candidata à reeleição, Adriane Lopes (Progressistas), em Campo Grande. 

O gestor de MS já havia dado sinais que apoiaria a atual prefeita. Outro ponto é a proximidade que ele tem com a senadora Tereza Cristina (Progressistas). A parlamentar é que buscou o apoio de Jair Bolsonaro para a campanha do atual governador. 

Fator que pesou na decisão do gestor do Estado foi que Adriane o apoiou nas eleições em 2022, enquanto que Rose optou por Capitão Contar (PRTB). 

''Ela reúne as condições para poder avançar na transformação e buscar esse caminho pra nossa Capital, que ajuda muito o Mato Grosso do Sul'', comentou Riedel. 

1º turno

Riedel apoiou Beto Pereira, do mesmo partido no primeiro turno. No entanto, Pereira não avançou na disputa. Nesta terça-feira (8), a legenda comandada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja optou por manter neutralidade e liberou filiados e membros com cargos a escolherem entre as duas opções. 

Outros partidos que caminharam junto com Beto Pereira também optararm pela neutralidade. É o caso do MDB e PSB. O Democracia Cristã decidiu por Rose Modesto e o PDT já estava na campanha dela no primeiro turno.  

Agora, há expectativa de Tereza Cristina anunciar o apoio de Jair Bolsonaro a sua pupila na Capital. Ela está em Brasília e deve conversar com o ex-presidente a qualquer momento. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eduardo Riedel (@eduardoriedel)