09/10/2024 16:04
Líder de facção atuante em Minas Gerais é preso durante operação em Campo Grande
Criminoso estava foragido do estado mineiro há dois anos e prisão acontece em meio a ação conjunta entre as polícias militares dos dois estados
Criminoso, de 37 anos, foragido do estado de Minas Gerais por um crime de homicídio e ligado a atuação da facção Primeiro Comando da Capital, o PCC, em Juiz de Fora, foi preso durante a Operação Alpha, desencadeada pela Polícia Militar mineira e também pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com apoio do Batalhão de Choque.
O acusado foi localizado na manhã desta quarta-feira (9), em Campo Grande e estava com um mandado de prisão. Segundo divulgado pela corporação, o objetivo da ação, que contou com apoio também do Ministério Público, é desarticular a atuação de facções criminosas que disputam o controle territorial em Juiz de Fora.
Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão, sendo um deles em Campo Grande.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o suspeito é irmão de outro criminoso ligado à mesma facção, atualmente foragido do país e apontado como figura de grande representatividade no cenário nacional da organização criminosa.
A ação contou com equipes do Batalhão de Choque, que cercaram a residência onde o faccionado estava escondido. Ao receber a ordem de abordagem, o suspeito desobedeceu e tentou fugir pelos fundos da casa, escalando muros e procurando abrigo nas redondezas.
No entanto, foi rapidamente localizado pelos policiais, que agiram com precisão para impedir a fuga. Após ser contido, o homem foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para os procedimentos legais.