Polícia

há 5 horas

Ministério Público denuncia homem por assassinar esposa na frente da filha de 11 anos

Marlene Salete Mees foi esfaqueada e morte em Amambai

09/10/2024 às 12:03 | Atualizado 09/10/2024 às 13:14 Dayane Medina
Marlene Salete Mees - Reprodução/Rede social

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul denunciou um homem de 51 anos pelo homicídio de sua companheira, Marlene Salete Mees, de 54 anos. O crime, que ocorreu na noite de 24 de setembro deste ano, chocou a comunidade de Amambai, município que abriga cerca de 41 mil habitantes e está localizado próximo à fronteira com o Paraguai.

A denúncia, elaborada pela Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira, da 2ª Promotoria de Justiça de Amambai, detalha que o homem cometeu o crime com nove facadas, na presença da filha de 11 anos do casal. O réu é acusado de homicídio qualificado por quatro motivos: torpeza, uso de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e a condição de feminicídio, dada a violência familiar envolvida.

A menina colocada como testemunha prestará depoimento especial, conforme solicitado pela Promotoria. Foi ela quem acionou a Polícia Militar, após o pai ter trancado a porta do quarto durante o ato de violência.

No momento do crime, outras duas crianças, filhas do acusado, estavam presentes no local. Marlene sofreu pelo menos nove golpes de uma faca com lâmina de 20 centímetros.

Após o ocorrido, o homem foi preso, o que foi possível após uma negociação com os policiais, já que ele havia ameaçado tirar a própria vida. Ele foi encaminhado inicialmente para um hospital e, em seguida, para a prisão, após a decretação de sua prisão preventiva.

A denúncia já foi aceita pela Justiça e o processo segue os ritos legais. O próximo passo será a citação do réu para que ele possa apresentar sua defesa.