Interior

há 1 mês

Marido de mulher afogada em Rio Aquidauana correu para salvar filho de afogamento

Caseiro se afastou por alguns minutos para ir até o carro, quando viu esposa e filho afogando no Distrito de Piraputanga

09/10/2024 às 15:00 | Atualizado 09/10/2024 às 17:02 Dayane Medina
Mulher foi socorrida inconsciente e não resistiu - Facebook/O Pantaneiro

Marido de Adria de Souza Santana, 26 anos, afogada no Rio Aquidauana, nesta terça-feira (8), correu para salvar o filho que estava com a companheira, no Distrito de Piraputanga.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem que trabalha de caseiro na chácara onde aconteceu a tragédia, contou que estava com a família no local, e no momento do acidente tinha se afastado para guardar algumas coisas no carro. 

O afogamento aconteceu em uma área particular, bem próximo a restaurantes frequentado por turistas e moradores da região. Um homem acenou para o caseiro que correu e conseguiu salvar o filho do afogamento, mas ao retornar para pegar a esposa, já a encontrou inconsciente.

Com a ajuda de outros banhistas e um barco, conseguiram levar a jovem até a margem oposta, onde o socorro foi chamado. De acordo com O Pantaneiro, Adria foi transportada por uma ambulância do hospital, mas chegou ao pronto-socorro de Aquidauana morta.

As autoridades locais foram acionadas e um exame necroscópico foi requisitado para confirmar a morte por afogamento.