Interior

08/10/2024 19:19

Motociclista que morreu na BR-262 votou em Corumbá e voltava para Campo Grande

Ele também tinha aproveitado a viagem para mostrar a família, a motocicleta que havia comprado

08/10/2024 às 19:19 | Atualizado 09/10/2024 às 07:13 Vinicius Costa
Diário Corumbaense

Foi identificado como Romário Sidney Ferreira Santos, de 30 anos, o motociclista que morreu na manhã desta terça-feira (8), na BR-262, em Corumbá, em um acidente de trânsito que envolveu uma carreta. A vítima retornava para Campo Grande após ter ido para a 'Cidade Branca' votar nas eleições, no dia 6.

Ele também tinha aproveitado a viagem para mostrar para a família, a motocicleta que havia comprado recentemente. A informação foi divulgada pela sobrinha em entrevista ao site Diário Corumbaense.

Ainda conforme o site local, o motorista da carreta não se feriu e o acidente aconteceu por volta das 6h25. Ele disse que estava indo carregar a carreta próximo ao posto fiscal do Lampião Aceso, quando uma caminhonete realizou uma ultrapassagem em outro caminhão no sentido contrário e invadiu a pista contrária.

A caminhonete conseguiu a manobra, mas logo atrás estava Romário, que não conseguiu retornar para a pista em que estava. O motorista alegou que tentou jogar a carreta para o acostamento, mas a vítima fez o mesmo movimento, colidindo no para-choque e lateral do veículo longo.

Com o choque entre os veículos, Romário foi arremessado na pista. Um casal, amigo da vítima, também viajava de moto, mas não viu o acidente. Eles perceberam que Romário estava demorando e quando retornaram, já o encontraram caído na rodovia.