Política

há 5 horas

Nada de muro! PSB de Carlão promete escolher entre Adriane e Rose em Campo Grande

PSDB anuncia posicionamento na tarde desta terça-feira

08/10/2024 às 13:21 | Atualizado 08/10/2024 às 13:33 Thiago de Souza
PSB vai decidir até fim de semana - André de Abreu e Wesley Ortiz - arquivo

O PSB, partido do presidente da Câmara Municipal e vereador reeleito, Carlão Comunitário, revelou, nesta terça-feira (8), que irá escolher entre Adriane Lopes (Progressistas) e Rose Modesto (União Brasil). 

O partido, presidido pelo deputado estadual Paulo Duarte, disse ao TopMídiaNews que não sairá isento do processo. Alguns políticos e partidos sugeriram neutralidade. 

''Iremos ouvir todos os nossos candidatos em Mato Grosso do Sul. Iremos ouvir nossa principal liderança em Campo Grande que é o presidente Carlão'', comentou Duarte. 

O presidente estadual garantiu que até o final desta semana o partido baterá o martelo em um dos nomes. 

1º turno

Na etapa inicial da eleição, o PSB acompanhou o PSDB e apoio Beto Pereira, que ficou em terceiro na disputa, com cerca de 115 mil votos, 25,95% dos votos válidos. 

Paulo Duarte observou que agora é o PSB que vai decidir e o fato de ter apoiado o PSDB não significa que a legenda de esquerda acompanhará a decisão dos tucanos sobre o segundo turno. 

PSDB

O ninho tucano se reunirá na tarde desta terça-feira e vai anunciar a quem dará apoio ou se adotará neutralidade. Nos bastidores e pela fala de suas principais lideranças, como o governador Eduardo Riedel, a inclinação é para a candidatura à reeleição de Adriane Lopes. Cita-se ainda a proximidade dele com a senadora Tereza Cristina (Progressistas) fiel aliada da candidata.