08/10/2024 17:00
PM de folga ouve disparos, impede fuga e prende homem por tentar balear desafeto no Nova Lima
Sargento, mesmo fora de serviço, agiu rapidamente, perseguiu o autor e conseguiu prendê-lo em flagrante
Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga, impediu que um criminoso fugisse após atirar contra um desafeto na noite desta segunda-feira (7), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O crime ocorreu após uma discussão com a vítima. O homem foi preso em flagrante após ação rápida do policial.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso teve início por volta das 23h35, na Rua Assunção Borba, quando o homem, identificado como Thiago, teria ido à casa da vítima, alegando querer se desculpar. Os dois teria brigado no período da tarde.
A vítima o recebeu, porém, ao se aproximar, Thiago teria sacado um revólver calibre .38 e efetuado um disparo contra o desafeto. O tiro não acertou o morador, que pediu para que a esposa se abrigasse dentro de casa. Em seguida, Thiago teria atirado mais uma vez enquanto fugia do local.
A poucos metros da cena do crime, o sargento Brandão, do 9º Batalhão da Polícia Militar, que estava de folga, ouviu os disparos e viu Thiago correndo pela rua. Imediatamente, ele teria perseguido o homem.
Durante a fuga, Thiago ainda teria tentado pular um muro, porém foi contido pelo policial e preso. No momento da captura, ele estava com uma mochila, o revólver utilizado no crime, uma balaclava, par de luvas além de quatro munições intactas e duas deflagradas.
Perguntado sobre o crime, Thiago teria confirmado o desentendimento com a vítima, porém relatou ter disparado para o alto após ouvir a vítima pedir para um primo que pegasse um revólver. Acreditando que a vítima estaria armada, ele teria dados os tiros e fugido.
Quanto à arma, ele teria alegado ter comprado a arma no mesmo dia, na Avenida dos Cafezais, de uma pessoa desconhecida que conheceu por telefonemas.
Após o caso, ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para os devidos procedimentos legais. O caso foi registrado como ameaça, posse ou porte ilegal e disparo de arma de fogo.