Política

há 6 horas

PT sugere que não apoia Adriane Lopes por causa de Bolsonaro

Partido anunciou que vai esperar ser procurado por Adriane Lopes ou por Rose Modesto

07/10/2024 às 20:05 | Atualizado 07/10/2024 às 18:50 Elizeu Ribeiro e Thiago de Souza
Deputado Pedro Kemp esteve presente na reunião - Reprodução Facebook/ Pedro Kemp

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma reunião em sua sede na tarde desta segunda-feira (07) para discutir o cenário eleitoral no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Campo Grande.

O presidente municipal, Agamenon Rodrigues, ressalta que o PT aguardará ser procurado pelas duas candidatas antes de se manifestar oficialmente. Para isso, uma comissão composta por ele, pelo deputado estadual Pedro Kemp, a deputada federal Camila Jara e o deputado federal Vander Loubet, irá anunciar a decisão sobre o apoio no segundo turno até a próxima quinta-feira (10).

Durante a reunião, o coordenador da campanha municipal do partido, deputado Pedro Kemp, reforçou que se o partido for procurado “haverá discussão do programa de governo para Campo Grande, se nosso Plano de Governo do PT for levado em conta, nós podemos até assumir oficialmente apoio das nossas lideranças. Mas uma coisa é certa, nós temos uma decisão nacional, que é onde está o Jair Bolsonaro, nós não estamos”.

Além das lideranças, participaram da reunião a vereadora reeleita Luiza Ribeiro, e os vereadores eleitos Landmark e Jean Ferreira.