Política

há 8 horas

Riedel revela à CNN 'fórmula do sucesso' do PSDB em MS: 'trabalho, dedicação e resultado'

Partido elegeu 44 dos 79 municípios do Estado

07/10/2024 às 16:30 | Atualizado 07/10/2024 às 16:28 Thiago de Souza
Governador exalto performance do partido em MS - Reprodução CNN Brasil

Governador Eduardo Riedel (PSDB) deu entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (7). Ele revelou à emissora o motivo do partido dele ter conquistado 44 das 79 prefeituras do Estado. ''trabalho, dedicação e resultado''. 

Conforme a divulgação, o partido teve performance mais tímida em outras unidades da federação, ao passo que teve votação muito expressiva em MS. O crescimento da legenda em solo sul-mato-grossense chamou a atenção até imprensa nacional, ganhando assim um apelido carinhoso: ''Tucanistão''.
 

Riedel seguiu a explicação, ao vivo, dizendo que também há um alinhamento do governo estadual com os municípios. 

''... temos um trabalho muito direcionado e junto a esses municípios para gerar resultados às para a população de maneira geral. E ela tem reconhecido, mostrando isso nas eleições e depositando votos de confiança em pessoas alinhadas com esse jeito de trabalhar", conclui Riedel.

Destaque

Outra observação sobre o partido é que, dos cinco maiores municípios de MS, três serão governados por tucanos em 2025. São eles Dourados, com Marçal Filho, Ponta Porã, com Eduardo Campos e Três Lagoas, com Cassiano Maia.  

Salto 

O PSDB de MS comparou o desempenho da legenda entre 2020 e 2024, com aumento de 18,9% de prefeituras (eram 37 e agora são 44). Assim, Mato Grosso do Sul se torna o estado com o maior percentual de cidades com prefeitos peessedebistas. O primeiro é Minas Gerais. 

Outro ponto destacado é que a legenda conseguiu eleger cinco vereadores e forma a maior bancada da Câmara Municipal de Campo Grande a partir de 2025.