Campo Grande

08/10/2024 07:00

Diarista recém-operada precisa de ajuda para fazer pastelada e pagar aluguel em Campo Grande

Katriany da Silva Ferreira ainda precisa pagar água, luz e alimentar os 4 filhos

08/10/2024 às 07:00 | Atualizado 08/10/2024 às 09:44 Dayane Medina
Repórter Top

Recém-operada para retirada da vesícula, a diarista Katriany da Silva Ferreira, 29 anos, tem passado dias delicados por não poder trabalhar e sustentar as contas de casa, como a água, luz, aluguel e alimento para os quatro filhos de 3, 7 8 e 11 anos, em Campo Grande.

Sem poder trabalhar fazendo esforço pelos próximos dois meses, a mãe de família está aflita em como vai colocar comida dentro de casa e sustentar os filhos, colocando as contas em ordem.

No dia 23 de setembro, Katriany passou por uma cirurgia no Hospital São Julião para a retirada da vesícula. "Esse problema tem quase 11 anos, por muito tempo foi tratado como gastrite até que um médico descobriu que a vesícula estava cheia de cálculos e eu precisava operar rapidamente", conta.

Em poucos dias após a descoberta, a diarista precisou operar e se afastar das faxinas. "É meu ganha-pão, já comecei a me desesperar, como ia sustentar as contas, a casa, meus filhos, dependem de mim", diz aflita.

Mãe de Katriany veio de Jaraguari para cuidar da filha recém-operada e decidiu fazer uma pastelada para conseguir dinheiro e quitar umas contas.

"Ela fez uma promoção de pastel no dia 29 de setembro e deu super certo, vendeu tudo e conseguiu R$ 300, dando para pagar duas contas, mas ainda temos outras contas, aluguel e o alimento para os meninos que preciso comprar", detalha.

Como a mãe sabe fazer salgados e pasteis, a ideia de Katriany e arrecadar o maior número de ingredientes para produzir os alimentos, vender e reverter o valor para pagar as contas.

"Eu não estou pedindo dinheiro, estou pedindo doação de mantimentos, pois não tenho condições de comprar agora, mas se doarem, a gente produz, vende e consegue colocar as contas em ordem", destaca.

A família mora no Ramez Tebet e quem quiser ou puder doar, massa de pastel, carne moída, milho, cebola ou até mesmo ingredientes para produção de salgados, a mãe de família agradece.

"Se alguém sentir no coração em doar alimento ou uma cesta, vai ajudar e muito também, eu só penso nos meus filhos, me recuperando já volto a trabalhar", afirma a jovem.

Interessados em ajudar Katriany podem entrar em contato com a jovem pelo WhatsApp (67) 99807-4369.