Sidrolândia

há 4 horas

Baleada em casa de ex-prefeito teria sido vítima de bala perdida, investiga polícia

Polícia ainda relatou que não há indícios que sugiram tentativa de homicídio ou ação premeditada contra a vítima

07/10/2024 às 11:46 | Atualizado 07/10/2024 às 11:26 Felipe Dias
Uma moradora que apresentou um projétil de arma de fogo deflagrado - Ilustrativa/Arquivo TopMídiaNews

Uma mulher, que foi baleada na noite deste domingo (6), na casa do ex-prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiúza, teria sido vítima de bala perdida, investiga a Polícia Civil. Ela estava no local, junto a outros presentes, comemorando a eleição da vice-prefeita Cristina Fiúza.

Conforme testemunhas, a vítima estava na varanda da casa com outras pessoas quando ouviram um som semelhante a um tiro. Em seguida, uma das mulheres presentes começou a sentir uma sensação de ardência na região da coxa, e ao verificarem, viram que ela havia sido baleada de raspão.

Ela precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A Polícia Militar foi acionada e faz o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Técnica. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por uma moradora que apresentou um projétil de arma de fogo deflagrado.

Os moradores não conseguiram identificar nenhum suspeito e não testemunharam o momento exato do disparo. O projétil encontrado no local foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde será analisado como parte das investigações para identificar o autor do disparo.

De acordo com a polícia, pela dinâmica do evento e com base nos depoimentos colhidos, a hipótese mais provável é a de que alguém tenha efetuado o disparo para cima, possivelmente proveniente de uma área distante. Quando o projétil desceu, atingiu a vítima.

A Polícia Civil ainda relatou que não há indícios que sugiram qualquer tentativa de homicídio ou ação premeditada contra a vítima. O caso é investigado.