Política

há 4 horas

Riedel sinaliza para Adriane e Tereza vai capitanear novas alianças

Senadora tem histórico de articuladora e diz que vai procurar 'todo mundo'

07/10/2024 às 10:15 | Atualizado 07/10/2024 às 10:07 Thiago de Souza
Tereza Cristina participou da comemoração de Adriane Lopes, candidata no 2º turno - André de Abreu

A senadora Tereza Cristina (Progressistas) disse, neste domingo (6), que vai em busca de apoios para a reeleição da prefeita Adriane Lopes, mesmo partido, que foi ao segundo turno das eleições em Campo Grande. Ela deve buscar a força de Eduardo Riedel e Jair Bolsonaro. 

A fala da parlamentar foi feita à imprensa, logo após o resultado da eleição. Ela tem sido a articuladora do Progressistas e prometeu buscar todos os apoios possíveis. 

''Vou falar com todos os partidos, vou buscar o diálogo com todo mundo'', garantiu Tereza. Uma fonte, na condição de anonimato, garantiu que uma possível tratativa com o governador tem viés propositivo e não meramente por distribuição de poder. 

Vale lembrar que foi Tereza que demoveu Jair Bolsonaro da ideia de apoio maciço a Capitão Contar e pedir votos tanto para o candidato do PRTB quanto a Riedel. Acredita-se que a derrota de Beto Pereira facilite um possível apoio do governador a candidata à reeleição.  

Riedel 

Aliás, o governador Eduardo Riedel ligou para a prefeita Adriane logo após a apuração, mas se restringiu a parabenizá-la pela vitória. Ela teve 140.913 votos, o que corresponde a 31,67%. Rose Modesto ficou em segundo, com 131.525 votos, sendo 29,56% do total. 

O TopMídiaNews obteve, junto ao Governo de MS, informação que o encontro entre Riedel e Tereza ainda é desconhecido. Entramos em contato com a assessoria do PSDB, que responde pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, mas ainda não há confirmação do encontro.