06/10/2024 14:31
Homem é preso tentando comprar votos para vereadora em Paraíso das Águas
Suspeito foi preso em flagrante enquanto abordava eleitores próximo de uma zona eleitoral
Um homem, que não teve identidade revelada, foi preso após ser flagrado praticando boca de urna, com suspeita de envolvimento na compra de votos em favor de uma candidata ao cargo de vereadora em Paraíso das Águas. O crime aconteceu na manhã deste domingo (6).
Segundo as informações divulgadas pelo BNC Notícias, o suspeito foi preso em flagrante enquanto abordava eleitores próximo de uma zona eleitoral. Os policiais mencionaram que o ato beneficiaria uma candidata, mas não divulgaram o nome da política envolvida nem a coligação a que pertence.
A polícia informou que o homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece preso e poderá responder por crime eleitoral, que prevê multa e prisão.
Este é um dos primeiros casos de crime eleitoral registrados no município durante o processo eleitoral de 2024. O promotor eleitoral da 48ª Zona Eleitoral, Dr. João Pannuci, reafirmou o compromisso das autoridades com a lisura das eleições e alertou que qualquer tentativa de fraudar o pleito será prontamente combatida.
"Não será tolerado nenhum tipo de crime eleitoral. A fiscalização está ativa e toda prática ilegal será punida de acordo com a lei", afirmou.