Política

há 4 horas

TRE contabiliza 11 casos de compra de votos e corrupção eleitoral e 5 prisões em flagrante em MS

Três registros de uso de violência ou grave ameaça também já foram registrados na manhã deste domingo (6)

06/10/2024 às 09:56 | Atualizado 06/10/2024 às 10:11 Dayane Medina
Antonio Augusto/Ascom/TSE

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já registrou 11 delitos de compra de votos e corrupção eleitoral, na manhã deste domingo (6), durante votação para prefeitos e vereadores, em Mato Grosso do Sul.

Você pode acompanhar as apurações a partir das 16h clicando neste link, atualizado em tempo real com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se você estiver no computador basta escolher Estado, cidade e dar ‘confirmar’; no celular é o mesmo processo, porém dependendo da tela é necessário baixar com os dois dedos para aparecer o botão de confirmar. Não perca!

Segundo os dados levantados nas primeiras horas do dia, também há três registros de uso de violência ou grave ameaça para obter voto ou abstenção (art. 301 - Lei n° 4.737/1965).

Houve ainda 5 prisões em flagrante. Um candidato foi detido por propaganda irregular em Paranaíba, além de duas prisões de eleitores na mesma cidade por propaganda irregular e compra de votos

Um registro de crime de propaganda; eleitoral irregular foi registrado; três registros recorrentes a crimes eleitorais diversos.

Contra candidatos, houve dois registros por calúnia contra candidato e oito registros por injúria/difamação conta candidato.