Polícia

há 2 meses

Preso de 33 anos é encontrado morto na Máxima

Dois internos estavam presentes na cela, um que tem problemas de visão e um cadeirante

05/10/2024 às 07:10 | Atualizado 05/10/2024 às 09:55 Diana Christie
Sejusp

Um preso foi encontrado morto, na madrugada deste sábado (5), na Penitenciária de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande (MS).

O detento Alex França da Silva, 33 anos, foi encontrado na cela 4 do pavilhão 4 por volta das 2h30, após os outros internos chamarem a atenção dos policiais penais.

De acordo com o relato da polícia penal, os presos bateram nas grades para avisar a equipe, que ao chegar à cela encontrou o corpo de Alex já sem vida.

Dois internos estavam presentes na cela, um que tem problemas de visão e um cadeirante. A pessoa com deficiência visual, ao ir ao banheiro, esbarrou na vítima e percebeu a situação, acionando o companheiro de cela.

Os policiais penais transferiram os outros dois internos para outra cela e isolaram o local até a chegada das autoridades competentes.

A equipe de investigação iniciou os procedimentos para esclarecer o caso.

Ainda segundo informações da polícia penal, Alex França havia tentado suicídio anteriormente, em 30 de agosto. Na ocasião, ele relatou estar enfrentando "problemas na rua" e desde então estava recebendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico no estabelecimento prisional.

O caso foi registrado como morte a esclarecer. A polícia investiga as circunstâncias para determinar se houve alguma interferência externa ou se foi um ato isolado de suicídio.