há 2 meses
Candidato Dr. Juliano faz carreata irregular e juíza manda 'parar baderna' em Nioaque
Médico é do PSDB e pode tomar multa R$ 80 mil se descumprir ordem
Carreata do candidato Dr. Juliano (PSDB), fora do horário permitido em lei foi denunciada à Justiça, em Nioaque. A Justiça proibiu a coligação ''Caminho Certo, Futuro Seguro'' de repetir o ato sob pena de multa.
A denúncia de perturbação do sossego público partiu da coligação Por Uma Nioaque Melhor, que tem o candidato André Guimarães (Progressistas). Foi detalhado que a carreata do Dr. Juliano utilizou fogos de artifício.
A coligação denunciante pediu para que o adversário Juliano faça novas manifestações como essa, por isso apresentou pedido de liminar.
A magistrada do caso, Fernanda Giacobo, da 45ª Zona Eleitoral de Nioaque, comentou que as provas trazidas ao processo confirmam ''manifestação política em descordo com tais prescrições normativas, com uso de instrumentos sonoros mediante buzinas e fogos de artifício após as 22h, atentando contra o sossego da municipalidade''.
Sendo assim, a magistrada determinou que a candidatura do PSDB faça novas carreatas fora do horário permitido. Ela rejeitou o pedido de multa por este processo, mas destacou que, em caso de descumprimento da decisão, a coligação seja penalizada em R$ 80 mil.
O espaço está aberto para manifestações dos citados.