Polícia

há 3 horas

Homem que negou esmolas e matou pedinte é condenado a 5 anos de prisão em Campo Grande

Crime cometido por André Luis da Silva foi considerado como lesão corporal seguida de morte e o cumprimento da pena é em regime fechado

03/10/2024 às 17:31 | Atualizado 03/10/2024 às 18:02 Vinicius Costa
Faca apreendida que foi utilizada no crime - Reprodução

André Luis da Silva dos Reis, de 30 anos, foi condenado a uma pena de cinco anos de cadeia, com início da pena sendo cumprido em regime fechado, por provocar a morte de Marcelo Adriano Herculano Volpi, há quase três anos, em Campo Grande.

Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri na manhã desta quinta-feira (3), e recebeu a pena que foi classificada pelo crime de lesão corporal seguida de morte.

Conforme constou na denúncia apresentada pelo Ministério Público, a morte aconteceu na noite do dia 1° de dezembro de 2021, na rua Joaquim Nabuco com Barão do Rio Branco, no centro da cidade. No documento, aponta que a ação foi causada por motivo fútil, uma vez que Marcelo pediu esmolas para André Luis e o mesmo negou.

Posteriormente, houve uma discussão entre eles, que não se conheciam, e após a briga, André desferiu as facadas contra Marcelo, que chegou a ser socorrido, mas morreu na viatura do Corpo de Bombeiros.

A denúncia, inclusive, partiu como homicídio qualificado por motivo fútil, mas na sentença, proferida pelo juiz Carlos Alberto Garcete, o crime foi considerado como lesão corporal seguida de morte.