Cidades

há 1 dia

Frente fria deve ajudar a diminuir até 10°C temperaturas e trazer chuvas a MS

Mudança no clima deve acontece justamente no fim do período da onda de calor, no dia 8 de outubro

03/10/2024 às 15:39 | Atualizado 03/10/2024 às 15:39 Vinicius Costa
Chuva promete ser forte em Campo Grande na próxima semana - Silas Lima

Embora uma frente fria de intensidade leve tenha passado quase despercebida por Mato Grosso do Sul nos últimos dias, a meteorologia já prevê que outra frente fria possa atuar, dessa vez, com maior intensidade, trazendo queda de até 10°C nas temperaturas, chuvas, tempestades e até queda de granizo na próxima semana para o estado.

A informação foi divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) na tendência meteorológica, que analisa a próxima semana antes do término da atual.

Nesse cenário, o Cemtec aponta que entre os dias 8 e 11 de outubro, deve ocorrer a aproximação e o avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, aumentando, e muito, a probabilidade de ocorrência de chuvas e tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de ventos e possível queda de granizo.

Vale ressaltar, como mostrado anteriormente pelo TopMídiaNews durante a semana, a oitava onda de calor que se instalou no país tende a terminar justamente no dia 8 de outubro, conforme divulgado pelo Climatempo.

Ainda conforme o sistema meteorológico de Mato Grosso do Sul, ainda existe a situação de queda nas temperaturas. Na análise feita para a próxima semana, há o indicativo de que os termômetros possam descer até 10°C em algumas cidades, saindo daquele calorão extremo e "voltando a normalidade".

Para o Cemtec, "espera-se queda nas temperaturas, com valores de mínimas entre 15-17°C, principalmente no sul do estado".