Campo Grande

há 5 horas

Moradores denunciam lixo e irregularidades em restaurante de sushi na Vila Margarida (vídeo)

14/10/2024 às 07:00 | Atualizado 14/10/2024 às 08:21 Elizeu Ribeiro
Reprodução

Uma casa onde realiza a venda e entregas de sushi está sendo denunciada pelas péssimas condições de funcionamento, na Vila Margarida, em Campo Grande.

Localizado na Rua Xavantina, o local atende das 18h às 23h e segundo o denunciante, o quintal da casa está tomado por lixo, entulhos e até fezes de animais.

"Pegaram a varanda da casa e montaram um espaço onde vende sushi. Na cozinha do estabelecimento tem muita sujeira e no quintal há muito entulho e até fezes de animais", disse o denunciante que terá o nome preservado.

Ainda segundo o denunciante, já faz mais de um ano que agentes de saúde não conseguem ter acesso a residência para fazer o trabalho de fiscalização. A visita dos agentes é inviabilizada pelos próprios donos do estabelecimento.

Devido à quantidade de sujeira, o local tem atraído ratos e escorpiões para as casas vizinhas, situação que tem preocupado bastante dos moradores.

"Nos dias de visita dos agentes de saúde, os proprietários fingem não estar no local impossibilitando o trabalho dos profissionais. Quando chegam os agentes, os donos não saem para atender, pois sabem das irregularidades e que vão ter problemas caso deixem os agentes entrar", relatou o denunciante.

Como se não bastasse à sujeira no quintal, funcionários do local já foram flagrados jogando água de gordura no bueiro em frente às residências, situação que causa desconforto aos moradores por causa do mau cheiro que fica na região.

Segundo o morador, denuncias já foram feitas na prefeitura e também na vigilância sanitária, mas nenhuma providência foi tomada. O denunciante informou ainda, que uma vez os proprietários chegaram a ser notificados por tais práticas, mas também não tomaram nenhuma providência.

Your browser does not support HTML5 video.