01/10/2024 17:00
Autor de feminicídio teria simulado acidente ao deixar idosa em hospital
Idosa chegou a passar por duas cirurgias, mas não resistiu e morreu
O suspeito de ter matado Jussara Gimenez Pereira dos Santos, de 60 anos, teria simulado um acidente ao deixar a mulher no hospital. O autor teria cometido o crime e levado a vítima a Santa Casa, onde a deixou e fugiu. O crime ocorreu no dia 26 de setembro e Jussara morreu no dia 28, em Campo Grande.
Segundo informações obtidas pelo TopMídiaNews, o suspeito deu um tiro na barriga de Jussara. Após o tiro o autor a levou até a Santa Casa e disse aos atendentes que a mulher havia sofrido um acidente.
Após deixar ela no local, o suspeito fugiu e abandonou a arma do crime em um rua no bairro José Abrão envolto a um travesseiro com manchas de sangue.
Ainda, segundo informações, a idosa chegou a passar por duas cirurgias, mas não resistiu e morreu.
Suspeito pelo crime é preso
Foi preso nesta segunda-feira (30) o autor do feminicídio que tirou a vida de Jussara Gimenez Pereira dos Santos, de 60 anos. A vítima foi baleada na barriga, no dia 26 de setembro, e foi deixada na porta de um hospital, em Campo Grande, onde morreu dois dias depois em decorrência do tiro. Jussara é a 23ª vítima de feminicídio, no ano de 2024, em Mato Grosso do Sul.
Segundo informações da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a prisão ocorreu após o autor se apresentar na delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva que já havia sido solicitado na data do crime.
Além disso, na manhã de sexta-feira (27) os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apreenderam a arma utilizada no crime contra a idosa. O revólver foi localizado no bairro José Abrão envolto a um travesseiro com manchas de sangue.