Campo Grande

01/10/2024 09:02

Assaltos em séries fazem ao menos 5 vítimas em bairros de Campo Grande

Dupla de assaltantes estariam em um Uno branco e armados; crimes ocorreram no Iracy Coelho, Caiçara e Universitário

01/10/2024 às 09:02 | Atualizado 01/10/2024 às 11:00 Felipe Dias
Bandidos estavam armados quando anunciaram o assalto - Reprodução/Folha da Região

Assaltos em séries fazem ao menos cinco vítimas em três bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (30). Criminosos estariam armados com um revólver em um Uno e roubaram desde motos a celulares.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h30, no Iracy Coelho. Conforme a vítima, um motociclista de aplicativo de 36 anos, o assalto ocorreu quando finalizava uma corrida na Rua Valério de Almeida.

O crime foi cometido pela dupla, que estava em um carro Fiat Uno branco. O passageiro, de camiseta amarela, desceu já com a arma em punho, anunciando o assalto.

A vítima teve a moto e o celular roubados. Em seguida, a dupla fugiu.

O motociclista acionou a Polícia Militar que, em rondas pela região, encontrou a moto em uma rua do bairro Aero Rancho.

Minutos depois, os criminosos assaltaram outras duas vítimas, mãe e filho, de 18 e 49 anos, já no bairro Universitário. Conforme relatado em registro policial, ambos se encontravam na frente de casa quando surgiu os dois assaltantes em um Uno.

O passageiro novamente desceu, porém, desta vez sem a arma, que ficou com o motorista, apontando para as vítimas. Eles roubaram dois aparelhos celulares e, em seguida, fugiram.

Ainda segundo as vítimas, eles aparentavam ter entre 20 a 25 anos, eram magros e o suspeito de camiseta amarela era branco, magro e possuía as mãos ásperas como de um trabalhador braçal.

Mais tarde, por volta das 21 horas, mais duas vítimas foram alvos no bairro Caiçara. A mulher, de 20 anos, e um jovem de 19 relataram que estavam em uma praça quando foram abordados pelo rapaz de camiseta amarela, calça jeans, boné Oakley azul.

Ele teria apontado a arma de fogo e anunciado o assalto. Em seguida exigiu os celulares dos dois e a chave da motocicleta. Após o assalto, ele fugiu.

Ambos os casos foram registrados na delegacia e  são investigados pela Polícia Civil.