Polícia

há 8 horas

Criança de 9 anos é baleada pelo irmão de 3 anos em Campo Grande (vídeo)

Crianças estavam brincando com arma encontrada embaixo do colchão

01/10/2024 às 07:18 | Atualizado 01/10/2024 às 09:04 Diana Christie
UPA Universitário - Google Street View

Menino de 9 anos foi baleado pelo irmão de 3 anos, na noite desta segunda-feira (30), enquanto brincavam no quintal de casa, no bairro Recanto das Paineiras, em Campo Grande (MS).

A vítima foi atingida na região lombar, sendo socorrida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. O estado de saúde da criança é estável, sem risco de morte, segundo os médicos.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h, a mãe das crianças ouviu um estampido vindo do quintal e viu o filho de 9 anos entrar em casa com um ferimento nas costas, sem saber de onde partiu o tiro.

Ao ser acionada, uma equipe da Força Tática da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar foi até a UPA e, após colher o depoimento da mãe, seguiu para o local dos fatos.

Na residência, foi constatado que a arma utilizada no disparo acidental, uma garrucha calibre .22, estava emprestada ao avô das crianças, que a mantinha guardada de forma inadequada, embaixo de um colchão.

O menino de 9 anos teria encontrado a arma e começou a brincar com ela com o irmão mais novo. Durante a brincadeira, o irmão de 3 anos manuseou a garrucha e, acidentalmente, disparou contra o irmão mais velho, acertando-o na parte inferior das costas.

O avô das crianças, que estava na casa no momento do disparo, agiu rapidamente, levando o menino ferido e a mãe até a UPA Universitário para atendimento.

O projétil, que atingiu o lado esquerdo da lombar da criança, atravessou o corpo, mas não causou ferimentos fatais. O médico responsável pelo atendimento informou que não há risco de morte.

Após o incidente, o pai das crianças acompanhou os policiais até uma área de mata próxima à residência, onde havia jogado a arma do crime e outra espingarda de pressão calibre 5.5. Ambas foram apreendidas.

Dois homens, de 31 e 51 anos, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e os envolvidos estão à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

 

Criança de 9 anos é baleada pelo irmão de 3 anos em Campo Grande terça em MS

Posted by TopMídia News on Tuesday, October 1, 2024