Polícia

há 4 horas

Idoso aproveita do bom e do melhor de hotel, mas não paga conta de R$ 2,5 mil no Nova Lima

Essa não seria a primeira vez que indivíduo comete o mesmo crime, tendo feito no ano passado e nesse ano

30/09/2024 às 17:51 | Atualizado 30/09/2024 às 16:59 Vinicius Costa
Wesley Ortiz

Idoso, de 61 anos, foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos a respeito do não pagamento de uma conta de mais de R$ 2,5 mil, que ele deixou para trás enquanto estava hospedado em um hotel, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (30).

Segundo consta no boletim de ocorrência, gerente e um funcionário do hotel acionaram a Polícia Militar que estiveram no local e passaram a entender melhor a situação. Após tomar conhecimento do fato, passaram a realizar diligências e encontraram o suspeito saindo do shopping e retornando para o hotel.

Ele foi abordado e quando indagado sobre a dívida, disse que voltaria para sanar, porém, ficou calado e não deu mais nenhuma declaração. A gerente explicou que essa não é a primeira vez que o idoso comete esse tipo de crime, sendo que as outras duas vezes aconteceram uma no ano passado e a outra no começo deste ano.

O suspeito se hospeda, consome bebidas e alimentos, depois diz que vai pegar dinheiro para pagar e não volta mais. O nome do indivíduo já consta como restrito na tentativa de se hospedar novamente, porém, uma funcionária não percebeu a situação e acabou por liberar a entrada dele.

Antes de ser detido, um funcionário chegou a persegui-lo para fazê-lo pagar a dívida, mas o idoso continuou a se esquivar e chegou a fugir em direção ao shopping na saída para Cuiabá, onde foi encontrado e detido.

O caso foi registrado como outras fraudes.