há 2 meses
Motorista de BMW é indiciado por homicídio culposo na morte de Letícia em Campo Grande
Inquérito foi finalizado pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público
Lucca Assis Mandetta, de 26 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor na morte da motociclista Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos, no final da tarde do dia 25 de agosto, no cruzamento das ruas 14 de Julho com Marechal Rondon, em Campo Grande.
O inquérito conduzido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil foi finalizado e encaminhado para a 2ª Vara Criminal. O documento também será apresentado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul para saber se apresentará ou não a denúncia contra o jovem.
A polícia informou que as investigações concluíram que "o inquérito policial conclui pela responsabilidade de Lucca, na prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor, uma vez que a colisão causou a morte de Letícia Machado Gonçalves. Os elementos de prova, como depoimentos, laudos periciais e a dinâmica dos fatos, corroboram com a imputação o crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro".
As investigações foram encerradas e concluídas praticamente um mês após a morte de Letícia. A família viveu dias de luto e bastante revolta, onde hashtags foram criadas nas redes sociais.
O acidente
Segundo o boletim de ocorrência, Lucca Mandetta seguia em um carro BMW pela Rua Marechal Rondon, no sentido oeste-leste, e Letícia trafegava em um veículo Honda Biz pela Rua 14 de Julho, no sentido sul-norte, quando no cruzamento das vias ocorreu a colisão entre a frontal da BMW e a lateral esquerda da Honda Biz.
Lucca ficou no local do acidente e aceitou fazer o teste de alcoolemia, mas depois foi orientado por um advogado a recusar. A Polícia Militar informou que não havia sinais de que ele estivesse bêbado, apesar da decisão.