Política

há 1 mês

Adriane mostra o que fez e projeta mais investimentos na região do Lagoa

Ela conversou com moradores e comentou sobre Educação e Infraestrutura

30/09/2024 às 15:36 | Atualizado 30/09/2024 às 14:32 Thiago de Souza
Adriane projetou investimentos na região - Ascom - Adriane Lopes

Prefeita Adriane Lopes (Progressistas) visitou a região do Lagoa e listou avanços da gestão dela e projeto investimentos na área, em Campo Grande. Lopes é candidata à reeleição pela coligação "Sem Medo de Fazer o Certo". 

Entre os feitos, Adriane comentou sobre cerca de 35 escolas revitalizadas pelo programa "Juntos Pela Escola" na região. Em dois anos, diz a campanha, mais de 150 novas salas de aula foram construídas nas sete regiões, algo crucial para eliminar a fila de 6,6 mil alunos  na rede  municipal.

"Dois anos é pouco tempo, mas fizemos muito. A educação sempre foi nossa prioridade’’, ponderou Adriane. 

Futuro

A candidata disse que planeja continuar avançando na educação, com a conclusão das obras das Emeis São Conrado e Oliveira III, que irão ampliar a oferta de vagas e atender à crescente demanda da região.

Infraestrutura

Foram destacadas obras de pavimentação e drenagem em bairros como Oliveira I, II e III, Caiobá e Tarumã. Um dos marcos, diz a gestão, foi a implantação da Avenida Wilson Paes de Barros, que interliga a Avenida Duque de Caxias ao bairro Santa Emília, promovendo maior mobilidade urbana.

''Essa avenida representa um salto no desenvolvimento da região, proporcionando acesso rápido e eficiente para trabalhadores e moradores, fruto de uma gestão capacitada e comprometida com o crescimento sustentável da nossa cidade'', destacou Adriane.

Para os próximos anos, a candidata projeta mais investimentos em drenagem, pavimentação e mobilidade urbana no Lagoa. Foi comentado sobre a revitalização da iluminação de 10 campos de futebol na região.  

César Gonçalves, empresário do bairro Taveirópolis, expressou sua satisfação com os avanços.

"Nossa região está mudando para melhor. Temos asfalto de qualidade, escolas reformadas e o comércio está mais ativo", comentou.