há 2 meses
Motorista flagra fila dupla em frente a escola na Vila Taveirópolis: 'todo dia essa dor de cabeça'
Artesã destaca ausência da polícia de trânsito para organizar aglomerado de carros em rua estreita
Fila dupla na porta de uma escola na Rua Albert Sabin, deixa motoristas indignados com a desorganização do trânsito em dias de semana, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
Leitora que preferiu não se identificar, registrou um, de tantos dias que passa por ali e precisa fazer "malabarismo", para não atingir carros irregulares, na saída da escola dos alunos, na região.
"Vou buscar meu filho em uma escola próximo e toda vez é isso, essa dor de cabeça, filas de carros parados em fila dupla, a rua é pequena, não dá para ser assim", comenta.
Ainda segundo a artesã, além da fila dupla, muitos carros estacionam de maneira irregular para pegar as crianças, colocando os menores em risco.
"O trânsito ali sempre está caótico, as pessoas não se programam, deixam os filhos correndo e impedem o trânsito, se fosse lá de vez enquanto ok a gente faz vista grossa, mas todo dia a mesma coisa", desabafa.
A moradora da região se queixa da ausência da Polícia Militar de Trânsito para fiscalizar a área. "Vejo a Guarda Civil, que não faz muito pelo trânsito, é muito raro ver policiais de trânsito na região, seria importantes a presença deles ali", propõe.