Polícia

há 3 meses

Ladrão de fios que tentou agredir guardas é mantido preso em Campo Grande

Ele tentou fugir da abordagem e chegou a lutar contra dois GCM. Ele portava duas facas e uma tesoura improvisada

26/09/2024 às 14:42 | Atualizado 26/09/2024 às 14:12 Vinicius Costa
Faca apreendida pela GCM - Divulgação/GCM

Cassio Azambuja, de 43 anos, flagrado furtando fios de um poste e que tentou agredir dois guardas municipais, na Avenida Costa e Silva, na Vila Progresso, em Campo Grande, na noite de terça-feira (24), foi mantido preso após passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (26).

Conforme foi divulgado pela Guarda Civil Metropolitana, o indivíduo foi flagrado furtando fios e na chegada da equipe, ele descia do poste e se desfazia de duas facas que portava para cortas os fios.

Durante a abordagem, em razão da denúncia, Cassio tentou fugir dos guardas, mas foi impedido e passou a tentar agredir, chegando a entrar em luta corporal com um dos guardas, onde foi necessários uso de força moderada para imobilizá-lo e contê-lo.

As facas foram apreendidas e no local, foi encontrado uma espécie de tesoura improvisada que também estava com ele. Naquela oportunidade, ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por furto.

Já nesta quinta, passou por audiência de custódia e para a Justiça de Mato Grosso do Sul, a prisão preventiva também tem relação com o fato do custodiado responder a diversas ações penais, com aspecto maior para situação envolvendo crimes contra o patrimônio.

"Além disso, há registros de vários processos suspensos em virtude da sua não localização para citação, o que evidencia sua intenção de se furtar à aplicação da lei penal", diz trecho da decisão.

O magistrado também entende que a manutenção da prisão se faz como garantia da ordem pública.