Campo Grande

há 17 horas

Com leucemia, jovem precisa de doações de sangue para tratamento em Campo Grande

Tallita enfrenta uma batalha contra a leucemia há dois anos; ela precisa do tipo sanguíneo O+

26/09/2024 às 12:17 | Atualizado 26/09/2024 às 10:10 Felipe Dias
Se você pode ajudar, procure o Hemosul e informe o nome Tallita Knebel no ato da doação - Divulgação/Redes sociais

A jovem Tallita Knebel, de 27 anos, enfrenta uma batalha contra a leucemia há dois anos e precisa urgentemente de doações de sangue em Campo Grande.

Tallita precisa do tipo sanguíneo O+ e sua família têm pedido, nas redes sociais, ajuda para doação de sangue, pois o banco de sangue da Capital, infelizmente e - mais uma vez - está com baixo volume de doações.

Se você pode ajudar, procure o Hemosul e informe o nome Tallita Knebel no ato da doação. Mais informações sobre a situação da jovem podem ser obtidas por meio do número (67) 98473-2389.

Para doar sangue é preciso que você tenha entre 16 (para jovens 16 e 17 anos é necessária a presença do responsável legal no ato da doação) e 69 anos; tenha peso acima de 51 quilos; não tenha ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores; esteja bem alimentado, porém, sem a ingestão de alimentos gordurosos, e esteja munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.

É importante se atentar para condições que não permitem a doação de sangue, como é o caso de doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como Doença de Chagas, Hepatite, AIDS, Sífilis. Se estiver com gripe ou alergia deve esperar sete dias após sarar para doar sangue.

Mais informações sobre a doação de sangue podem ser tiradas por meio do telefone: (67) 3312-1500. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro, Campo Grande. O Hospital Militar também está recebendo doações.