há 3 meses
Motorista não vê bicicleta e atropela e mata idoso na BR-163, em Mundo Novo
Após atropelamento, ele continuou viajem até um local seguro, acreditando ter batido em um animal
Clementino Rodrigues Caldeira, de 74 anos, morreu atropelado por um carro na BR-163, em Mundo Novo, a 458 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu no início da noite desta quarta-feira (25).
Conforme boletim de ocorrência, o idoso seguia de bicicleta pela rodovia em direção à casa do irmão, em um sítio próximo à Receita Federal, quando foi atropelado por um furgão.
Inicialmente, o motorista teria pensando se tratar de um animal e, como havia uma fila de caminhões vindo logo atrás, resolveu seguir viagem até um posto próximo, onde parou para avaliar os danos.
O idoso também estaria com calça e camiseta preta, além da bicicleta não possuir sinal luminoso e o local ser bastante escuro, o que dificultou o motorista entender que havia atropelado alguém.
O Corpo de Bombeiro chegou a ser acionado por outras pessoas, porém, ao chegar, o idoso já havia morrido. Em seguida, a Polícia Civil compareceu ao local para investigar as causas do acidente e da morte. A perícia também se fez presente.
Durante a investigação do caso, os policiais encontraram o motorista parado em um posto de combustíveis a quatro quilômetros do local. Ele avaliava os danos no furgão, que teve a frente bastante danificada.
Aos policiais ele contou o que pensou ter ocorrido e afirmou não ter visto o idoso e não ter percebido que havia atropelado uma pessoa. O veículo seria da empresa em que trabalha como motorista e entregador.
O caso foi registrado como morte esclarecer.