Política

25/09/2024 20:38

No 'Encontro Delas', Adriane recebe apoio das mulheres pela reeleição em Campo Grande (vídeo)

Evento contou com presença da senadora Tereza Cristina e de outras lideranças femininas

25/09/2024 às 20:38 | Atualizado 26/09/2024 às 09:18 Vinicius Costa e Thiago de Souza
Evento 'Encontro Delas' aconteceu no 'QG' da candidata Adriane Lopes - Marco Codignola

A candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) recebeu apoio maciço de lideranças femininas, de mulheres cristãs e conservadoras no evento 'Encontro Delas', que aconteceu na noite desta quarta-feira (25), no espaço dedicado para reuniões políticas, em Campo Grande.

Antes de abrir o evento, Lopes se reuniu em um espaço mais reservado com as mulheres e muitas prestaram apoio na campanha, entendendo que a reeleição seria importante para a capital sul-mato-grossense.

Tereza Cristina, considerada braço direito de Adriane na campanha, também esteve presente no evento. Damares Alves estava cotada para participar do ato também, porém, por motivos alheios não marcou presença e o motivo da ausência não foi revelado.

Adriane Lopes destacou o quanto é importante um evento desse porte, explicando que recebeu apoio não apenas da cidade, mas de pessoas de fora, como da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Em relação à Tereza, a candidata voltou a frisar que a senadora é o braço forte na campanha. Por sua vez, a parlamentar se mostrou satisfeita com a campanha e pelas andanças.

Questionada pela reportagem sobre o voto feminino, Tereza enfatizou que esses votos estão decidindo eleições e que antes, as mulheres não votavam em mulheres, mas esse cenário mudou nos últimos anos.

Apoiadores, secretários municipais e outras lideranças também marcaram presença no evento encabeçado pela candidata do PP.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) não pôde estar presente no evento, mas gravou um vídeo reforçando seu apoio à candidatura de Adriane Lopes à reeleição em Campo Grande. No pronunciamento, Damares destacou a afinidade de Adriane com os valores conservadores, especialmente na defesa das famílias, das mulheres e da infância. "Adriane é a única prefeita conservadora de uma capital brasileira, e seu trabalho precisa continuar. Ela abraçou com determinação as políticas do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, levando projetos essenciais para a cidade", afirmou. A senadora concluiu enfatizando que a continuidade da gestão de Adriane é fundamental para consolidar as transformações iniciadas e fortalecer o protagonismo de Campo Grande em pautas de proteção social e desenvolvimento.