26/09/2024 17:00
Vice-campeão brasileiro de judô, Arthur busca ajuda para participar de Pan-Americano em Cuba
Arthur faz parte de um projeto voltado a tirar crianças e adolescentes das ruas e do crime
Arthur Valdez, de apenas 13 anos, vice-campeão brasileiro de judô, na categoria sub 13, nasceu em uma comunidade carente e encontrou no judô a força para superar desafios. Agora, o jovem enfrenta um segundo desafio, que é conseguir recursos para custear a participação dele no Campeonato Pan-Americano de Judô, em novembro, em Cuba.
Em dois anos de intensos treinos Arthur se tornou vice-campeão brasileiro de judô, na categoria sub 13, e foi classificado para competir no Campeonato Pan-Americano de Judô, que acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, em Cuba, na América Central.
Nascido e criado na região norte de Campo Grande, Arthur é um dos jovens que, há dois anos, faz parte de um projeto voltado a tirar crianças e adolescentes das ruas, com o intuito de ensinar por meio do judô que o esporte é a salvação contra o crime.
O projeto é criado e coordenado pelo Sargento Márcio Inácio Lima, da Polícia Militar. O Sargento é formado como sensei e ensina judô para os jovens por meio da Associação Atlética Alicerce "Lutando por Cidadania", ele é quem está em busca de recursos e parcerias para que o pequeno Arthur consiga competir em Cuba.
Segundo Inácio, o jovem é de família humilde e os pais dele não tem condição de prestar nenhum tipo de assistência ou ajuda financeira para a viagem do jovem.
Arthur precisa de ao menos R$ 10 mil para que consiga partir para Cuba, onde busca o título de campeão Pan-Americano de Judô. O valor irá custear a hospedagem, alimentação, seguros e demais gastos com a viagem. A passagem aérea, de acordo com Inácio, está sendo solicitada a Fundesporte.
Além disso, o Sargento organizou uma vaquinha solidária para arrecadação do valor para o custeio da viagem de Arthur, a vaquinha está disponível clicando aqui.
As doações podem ser feitas, também, por meio de uma chave PIX Celular: 67 99265-0503, em nome de Márcio Inácio Lima.