Geral

há 2 meses

Justiça manda soltar Deolane Bezerra e outros investigados de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Decisão beneficiou, ao todo, 17 investigados, entre eles a mãe de Deolane e o dono da Esportes da Sorte

24/09/2024 às 11:46 | Atualizado 24/09/2024 às 11:47 Felipe Dias
Deolane estava presa desde 10 de setembro - Instagram/Reprodução

Deolane Bezerra, presa em 4 de setembro, foi solta e deixou o presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, no início da tarde desta terça-feira (24). A influenciadora, empresária e advogada foi liberada após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que beneficiou, ao todo, 17 investigados.

Todos estavam presos no âmbito da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os beneficiados, estão a influenciadora Deolane Bezerra, a mãe dela, Solange Bezerra, e o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.

O desembargador Eduardo Guilliod determinou, no entanto, que Deolane e os outros alvos ficam proibidos de frequentar e tomar decisões relacionadas a qualquer empresa que esteja relacionada com o objeto da investigação. Também ficam proibidos fazer de publicidade ou menção a qualquer plataforma de jogos, conforme o site Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews.

A decisão atende um habeas corpus impetrado pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. “Destarte, se inexistem elementos para o oferecimento da denúncia, a prisão dos acusados deve ser imediatamente relaxada sob pena de configuração de constrangimento ilegal”, entendeu o desembargador.

Deolane está presa desde 10 de setembro, quando teve a prisão domiciliar revogada após descumprimento de medidas cautelares. A influenciadora e a mãe foram presas no início do mês por suspeita de usar bets (sites de apostas) ilegais para lavar dinheiro do crime.