Cidades

há 3 meses

No ranking do calor, MS emplaca 3 cidades no topo das mais quentes do país nesta segunda

Aquidauana registrou máxima de 42,8°C; Coxim teve umidade de 10%

23/09/2024 às 18:08 | Atualizado 23/09/2024 às 17:53 Vinicius Costa
Setembro terá muito sol e pouca chuva em MS - André de Abreu

A primavera nem começou direito e os primeiros sinais de calor extremo nessa época já foram vistos nesta segunda-feira (23), quando três municípios de Mato Grosso do Sul lideraram o ranking das "cidades mais quentes" do país.

Os dados foram apresentados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), onde Aquidauana com 42,8°C, Coxim e Corumbá com 42,5°C encabeçam a lista, tendo ainda região de Nhumirim com 42,3°C.

Rondonópolis, no interior de Mato Grosso, com 42,2°C e São Miguel do Araguaia, no interior de Goiás, com 41,8°C, fecham a lista dos municípios que registraram as maiores máximas na tarde desta segunda-feira.

Parauna (GO), Santa Rosa do Tocantins (TO) e Coxim marcaram 10% de umidade relativa do ar no meio da tarde. Jataí (GO) e Formoso do Araguaia (TO) tiveram 11%, nos níveis considerados críticos para a respiração da população.

A semana, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) começa com tempo seco, muito sol e altas temperaturas em praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul.