há 2 meses
Tutor de uma geração inteira, Pedro Prudêncio falece como lenda que marcou SP e MS
Advogado, desportista e, principalmente, humano fora de série, Pedro nos deixou nesta sexta-feira
Pedro Prudêncio, de 81 anos, patriarca de toda uma família, talvez de uma geração inteira aqui de Mato Grosso do Sul e São Paulo, nos deixou sexta-feira (20). Advogado, desportista e acima de tudo um grande humano, Pedro se foi, mas deixou um legado de admiração, respeito e amor a todos.
‘Tio Pedro’, como era conhecido por muitos, foi figura conhecida nos anos 70 no Rádio Clube de Campo Grande. Por aqui, foi um dos pioneiros da prática do tênis, que passou para toda a família.
“Foi o maior incentivador da prática de tênis da família Prudêncio”, contou o sobrinho Rodrigo, hoje diretor da modalidade do Rádio Clube.
E Pedro mostrava na vida cotidiana todos os quesitos de um bom tenista: dedicação, foco, inteligência, mas, acima de tudo, respeito e amor ao próximo. “Foi um patriarca exemplar, após o falecimento precoce do meu avô, e cumpriu esse papel com maestria. Meu padrinho, viveu a vida como ela deve ser vivida”, diz Rodrigo Prudêncio.
Nascido em Tubarão (SC), Pedro se formou em Direito em Curitiba (PR), mas logo montou escritório em Campo Grande. Por aqui morou mais de décadas, até se mudar para Ilhabela (SP).
“Aqui deixou um legado muito bom, foi condecorado um mês atrás, chegou a prender um navio que estava sujando as praias da região, foi uma figura exemplar” - Rogério, irmão de Pedro
Atualmente Pedro morava em Ilhabela (SP), porém deixou admiradores e parceiros de sempre aqui em Campo Grande. “Advogado inteligente, articulado, desportista, tenista e velejador, o que sinto é só coisas boas por uma pessoa tão especial, nosso tutor nas épocas de juventude”, relembrou Marcos Reis, amigo da família.
Já com 77 anos, Pedro superou um AVC em meio à pandemia, mas acabou falecendo ontem, após se sentir mal e não se recuperar. Pedro Prudêncio foi cremado em Jacareí (SP) na noite deste sábado.