Cidades

há 2 meses

Granizo e ventos de 50 Km/h atingiram MS; Nova Andradina teve destruição (vídeo)

Anaurilândia e Dourados tiveram ventania na tarde desta sexta-feira

20/09/2024 às 18:44 | Atualizado 20/09/2024 às 19:17 Thiago de Souza
Nova Andradina é a que mais sofreu com ventania - Reprodução Jornal da Nova

Ventos de média e alta intensidade atingiram as regiões de Dourados e Nova Andradina, na tarde desta sexta-feira (20). Parte de MS já está em alerta para tempestade com possibilidade de queda de granizo. 

Nova Andradina

O vendaval, segundo o Nova News, provocou muita poeira e trouxe nuvem de cinzas das queimadas em vegetação que atingem a região. Em diversos pontos estruturas foram derrubadas pela força do vento. 

Ainda segundo o site local, na esquina das ruas Santo Antônio e Cristo Rei, na região do Bairro Centro Educacional, a estrutura metálica de um prédio em obras foi arrancada pela força do vento e jogada sobre algumas residências.

Carro foi atingido por telhas (Foto: enviada ao Nova News)

Prejuízos

Foi dito também que a cobertura de um barracão foi danificada e pedaços de telhas atingiram um carro Corolla estacionado no trecho. O incidente ocorreu no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura com a Rua Batayporã. 

Anaurilândia 

Em Anaurilândia, apontou o Jornal da Nova, choveu e teve granizo, mas em pedaços pequenos. Em Taquarussu, na mesma região, sofreu com outro problema: fogo em pastagem a vegetação na Fazenda Rio Brilhante. 

Dourados 

Segundo o MS News, unidade da Embrapa Agropecuária Oeste registrou ventos de cerca de 32 Km/h na cidade. Porém, na medição da Estação do Instituto Nacional de Meteorologia, que fica dentro do 28º Batalhão de Logística do Exército Brasileiro, na região noroeste os ventos foram de 50,75 Km/h. 

Your browser does not support HTML5 video.