Polícia

há 3 meses

Suspeito de se esfregar em estudantes no ônibus é detido pela GCM no terminal Júlio de Castilho

Vítimas relataram que episódios acontecia há vários dias, mas só tiveram coragem de denunciar após não suportarem mais o caso

20/09/2024 às 18:05 | Atualizado 20/09/2024 às 18:00 Vinicius Costa
Caso aconteceu no Terminal Júlio de Castilho - Berlim Caldeirão

Pelo menos três estudantes denunciaram um caso de assédio que sofriam de um homem no Terminal Júlio de Castilho, na região do Panamá, em Campo Grande. No início da tarde desta sexta-feira (20), ele foi detido pela Guarda Civil Metropolitana, após as vítimas tomarem coragem para denunciá-lo.

Segundo informações divulgadas pela GCM, as três garotas explicaram que utilizam o transporte coletivo e que há vários dias, o suspeito fica em pé no ônibus se esfregando nelas.

Elas salientaram que o episódio de assédio sempre acontecia nos mesmos horários. Conforme detalhes repassados pela guarda, o transporte coletivo ficava vazio no período relatado pelas vítimas.

Porém, nesta sexta, elas decidiram denunciar o caso e acionaram a equipe que fica nas dependências do terminal, que pegaram o indivíduo. O suspeito foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).