Política

há 1 mês

Sem dinheiro público, Victória Peixoto luta para ser vereadora e quer fiscalizar prefeitura (vídeo)

Ela pretende readequar a Lei de Liberdade Econômica para atrair empresas para a Capital

20/09/2024 às 16:25 | Atualizado 20/09/2024 às 16:44 Thiago de Souza
Victória diz que Novo pode fazer duas cadeiras na Câmara - Marco Codignola

Candidata à vereadora, Victória Peixoto (Novo), foi a entrevistada do Especial TopMídiaNews nesta sexta-feira (20), em Campo Grande. Ela não usa dinheiro público na campanha e promete fiscalizar a prefeitura caso eleita. 

A campo-grandense contou sobre sua trajetória e detalhou que já morou em diversos países do mundo. Atuou na iniciativa privada até receber o chamado para a política. Ela diz que é difícil disputar eleição sem dinheiro público, mas que o trabalho ''formiguinha'' e a adesão de voluntários podem fazê-la chegar à Câmara. 

Peixoto destacou que a principal função de um vereador é fiscalizar as ações do Executivo e evitar corrupção. Ela se diz contra aumentar taxas e impostos e acredita que o prefeito ou prefeita devem fazer o dever de casa, reduzir cargos comissionados, secretarias para ter folga no orçamento. 

Victória reflete que políticos tradicionais têm usado a prefeitura como instrumento de perpetuação no poder, algo que ela combate. Ela diz ter combatido a corrupção mesmo sem ter mandato e diz ao eleitor que pode fazer muito mais se ocupar uma das 29 vagas. 

Outra bandeira defendida por Victória e facilitar a chegada de empresas e propõe a readequação da lei de Liberdade Econômica. 

A candidata diz que o partido dela estima conseguir duas cadeiras na casa de leis. 

Veja abaixo os principais trechos da conversa 

Your browser does not support HTML5 video.

Aqui você confere a entrevista na íntegra 

 
Victoria Peixoto, candidata que faz campanha sem dinheiro público para a Câmara Municipal de Campo Grande, AGORA no TopMídiaNews

Victoria Peixoto, candidata que faz campanha sem dinheiro público para a Câmara Municipal de Campo Grande, AGORA no TopMídiaNews

Posted by TopMídia News on Friday, September 20, 2024