Investigação

há 3 meses

Falsa esteticista cobrava R$ 350 por preenchimento labial e trocava procedimento por permuta (vídeo)

Estudante de biomedicina conhecia as vítimas pelas redes sociais e atuava em local inapropriado

20/09/2024 às 12:16 | Atualizado 20/09/2024 às 11:56 Dayane Medina
Berlim Caldeirão

A estudante de biomedicina, Ana Carolina, 27 anos, detida na manhã desta sexta-feira (20), após erros em procedimentos estéticos realizados em quatro clientes, em Campo Grande, além de cobrar valor abaixo do mercado, ainda trocava o serviço por permuta, segundo investigação da polícia.

Segundo a delegada, Bárbara Alves, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, a falsa esteticista tinha apenas alguns cursos extracurriculares e ainda atuava em um coworking, onde não poderia servir de local para realizar esse tipo de procedimento.

A investigação aponta que Ana Carolina conhecia as vítimas pelas redes sociais, Instagram e WhatsApp e na hora de realizar o procedimento não fazia nenhuma espécie de avaliação criteriosa.

A jovem cobrava R$ 350 pelo procedimento e em alguns casos foi feito uma espécie de permuta pelo trabalho.

"Foi apreendido o celular da suspeita, além de materiais usados para a realização das aplicações. Ela não fazia nenhum tipo de triagem com as vítimas e nem mesmo o local que alugava a sala para essa estudante de biomedicina não tinha nenhuma informação sobre a formação e atuação dela", explica a delegada.

A vigilância sanitária vai vistoriar o espaço que possivelmente receberá uma multa, assim como orientações sobre o uso do local.

A Delegada ainda reforça sobre a procura por profissionais adequados para realizar o procedimento estéticos.

 

Falsa biomédica trocava procedimentos por permuta nas redes sociais

Posted by TopMídia News on Friday, September 20, 2024