Campo Grande

há 5 dias

'Estamos correndo perigo': moradores denunciam família por agredir vizinhos no Jd. Carioca (vídeo)

Moradores vivem em um clima de tensão e medo devido a uma família que estaria atormentando a todos com os diversos atos de violência

17/09/2024 às 13:00 | Atualizado 17/09/2024 às 15:05 Felipe Dias
Reprodução/Redes sociais

Moradores do condomínio Beladona, no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, vivem em um clima de tensão e medo devido a uma família, também moradora do local, que estaria atormentando a todos com os diversos atos de violência que vêm cometendo. Três residentes seriam o motivo dos problemas.

Segundo alguns moradores, que por medo de retaliação preferiram não se identificarem, no local, mora uma família com quatro membros, sendo três homens e uma idosa. No entanto, dois destes homens e a idosa estariam fazendo uma verdadeira algazarra no condomínio, tirando o sossego e a paz de todos há três anos.

Um dos vizinhos conta que os três já ameaçaram outros moradores, tentaram invadir os apartamentos, além de agredirem constantemente quem passa pelo local, entre eles, trabalhadores, mulheres com crianças de colo e idosos. Segundo os vizinhos, dois deles justificariam as agressões, dizendo terem problemas mentais.

"O outro envolvido diz que é responsável por cuidar da idosa e do outro rapaz, ambos com problemas mentais, mas ele também participa junto das ações, fazendo algazarra pelo condomínio, ameaçando e batendo nas pessoas", conta um morador.

Cansados, os moradores afirmam que por diversas vezes já acionaram a polícia, porém nada é feito e o problema continua sem ser resolvido. Eles se dizem cansados da inércia da polícia e temem que algo pior possa ocorrer, seja com os próprios moradores ou com a família.

"Eles dizem que vão se mudar, mas continuam lá, ameaçando e batendo em trabalhadores, em mulheres. Eles não têm nada a perder, por isso fazem o que fazem e não são punidos. A polícia nunca faz nada e a cada dia nosso medo só aumenta. Precisamos de apoio da polícia, antes que eles matem alguém. Eles são extremamente perigosos. Já não aguentamos mais", diz outro morador desesperado.

Nesta sexta-feira (13), os três teriam novamente tentado invadir um apartamento. Eles teriam também agredido os moradores. O homem responsável pelos outros dois teria, inclusive, corrido atrás de um dos moradores com um pedaço de pau, na intenção de acertá-lo, denuncia os vizinhos.

A cena foi registrada em vídeo, postada nas redes sociais e mostra o desespero de todos com a situação. Após o caso, moradores buscaram mais uma vez a polícia e prestaram um boletim de ocorrência. Um morador teria sido perseguido e esfaqueado pelo trio, contam os vizinhos.

"Após um vizinho ser esfaqueado e perseguido, a polícia chegou aqui e ainda o tratou como um deles. Isso é um absurdo! Estamos correndo perigo. Até quando eles vão ficar aqui? Até matarem uma criança, um bebê, uma mãe ou trabalhador? Eles acusam as crianças de roubarem e usam isso como justificativa para agredirem e invadirem as casas. Dizem que nós os ameaçamos, mas é tudo mentira e nada é feito. Precisamos de ajuda", questiona um morador.

Your browser does not support HTML5 video.