há 4 meses
Debate em SP: "Não bato em covarde duas vezes", diz Datena a Marçal
Candidato Datena começou debate da RedeTV/UOL falando sobre episódio da cadeirada e disse que não vai repetir agressão contra Marçal
São Paulo — O candidato José Luiz Datena (PSDB) começou o debate da RedeTV/UOL nesta terça-feira (17/9) comentando o episódio da cadeirada contra Pablo Marçal (PRTB) no último domingo (14/9), no encontro promovido pela TV Cultura.
Em um primeiro bloco tenso, Datena chamou Marçal de covarde, disse que aprendeu “a defender a honra da família até a morte”, mas disse que não voltaria a repetir a agressão contra o influencer.
“Você vai responder na Justiça pelas injúrias que você dirigiu a mim. Você pode me provocar da forma que você quiser que eu não vou partir para agressão com você porque eu não bato em covarde duas vezes”, disse Datena
Ao responder a primeira pergunta, feita por Guilherme Boulos (PSol), Datena disse que aprendeu desde pequeno a honrar a família, mas que não ficou feliz com o episódio da cadeirada.
“Não estou nem um pouco feliz com o que aconteceu no último debate, claro que não”, disse Datena. O apresentador vem associando a morte de sua sogra à acusação de assédio sexual contra ele, relembrada por Marçal e que culminou na agressão.
Na sua primeira fala, Marçal disse ratificar a ofensa feita contra o candidato do PSDB que culminou na cadeirada, dizendo que ele “não é homem” e que o apresentador teve “um comportamento análogo a um orangotango”.