17/09/2024 09:46
Prefeita Adriane Lopes visita obras no Jd. Itatiaia e destaca melhorias na infraestrutura
Ela conversou com líderes comunitários e moradores novos e antigos
Prefeita Adriane Lopes (Progressistas) visitou moradores do Jardim Itatiaia, nesta segunda-feira (16), em Campo Grande. Ela é candidata à reeleição pela coligação ‘’Sem Medo de Fazer o Certo’’.
A visita foi acompanhada pela candidata à vice, Dra. Camilla Nascimento. Adriane percorreu as ruas da região, inspecionou o andamento dos trabalhos e conversou com moradores e lideranças locais. Durante a visita, a prefeita ressaltou a importância das obras não apenas para o Itatiaia, mas para diversas regiões de Campo Grande, que estão recebendo melhorias em infraestrutura.
"Estamos realizando melhorias nas sete regiões de Campo Grande, atendendo uma das maiores demandas da população. Na região do Itatiaia, por exemplo, essa obra era esperada há décadas. Existem moradores que vivem aqui há mais de 20 anos e sempre solicitaram melhorias como essas. Hoje, também viemos visitar a revitalização da Lagoa, que irá proporcionar um espaço melhor para caminhadas, momentos em família e lazer, como tomar um tereré aos finais de semana, valorizando esse belo local da nossa cidade", destacou Adriane.
De acordo com a divulgação, com a revitalização da Lagoa Itatiaia, que inclui playground, estação de ginástica, pista de caminhada e uma passarela de 40 metros, Campo Grande ganha mais um espaço de lazer para as famílias. Além disso, as melhorias viárias e de infraestrutura impulsionam o desenvolvimento local, melhorando a qualidade de vida dos moradores e atraindo novos investimentos.
Ainda segundo divulgado, no Jardim Itatiaia, estão sendo aplicados mais de R$ 6,2 milhões em obras de drenagem e pavimentação. Ruas como Assef Buainain, Aury Vasconcelos e Jorge Luis Anchieta Curado já estão recebendo melhorias. Além disso, bairros próximos, como o Jardim Mansour, também estão sendo contemplados com mais de R$ 11 milhões em infraestrutura.
A aposentada Eva Borges de Oliveira, de 84 anos, elogiou o empenho da prefeita. "Eu moro aqui há mais de 14 anos e nunca ninguém olhou pelo bairro como a prefeita Adriane tem olhado. Nosso bairro está melhorando. Tem o asfalto que está saindo aqui no entorno, além da reforma da Lagoa Itatiaia, que vai ficar muito linda. A prefeita tem trabalhado por nós e sei que vai fazer muito mais, por isso tem meu apoio", afirmou.
O líder comunitário Onofre Gomes da Rocha também expressou seu apoio à gestão de Adriane Lopes, destacando o comprometimento da prefeita com a região.
"É a prefeita que trabalha de verdade por nós. Muitos outros políticos passaram por aqui e só prometeram. A prefeita Adriane Lopes foi a única que realmente está trazendo melhorias para a nossa região. Portanto, merece o nosso apoio", disse.
A prefeita enfatizou a importância dessas obras para o desenvolvimento das regiões e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. "Campo Grande tem crescido muito, e, com isso, a demanda por infraestrutura básica nos bairros aumenta. Muitas áreas antigas ainda não têm asfalto, o que é um problema, especialmente em dias de chuva, quando se torna difícil sair de casa. Em dois anos de gestão, realizamos 150 quilômetros de pavimentação em mais de 30 bairros, mesmo enfrentando desafios como as mais de 300 obras paradas e judicializadas que herdamos. Nos próximos anos, vamos entregar mais 400 quilômetros de asfalto novo em toda Campo Grande", afirmou Adriane.
Adriane também está focada em melhorar a mobilidade urbana, com obras de recapeamento em vias estruturantes como a Cônsul Assaf Trad, Duque de Caxias e a Ernesto Geisel, que está passando pelo primeiro recapeamento em 40 anos. Na Ernesto Geisel, também está sendo concluída a obra de contenção de enchentes, uma demanda que se arrasta há décadas e que impacta diretamente mais de 120 mil pessoas que circulam diariamente pela avenida.
"Estamos trabalhando com planejamento estratégico, buscando financiamentos tanto municipais quanto externos, sempre focados em atender todas as regiões de Campo Grande, sem privilegiar nenhuma. Já investimos 420 quilômetros de rede de saneamento em dois anos, e nossa meta é alcançar 500 até dezembro", concluiu.