Polícia

16/09/2024 17:27

Dono de S-10 furtada havia deixado chaves na caminhonete no São Jorge da Lagoa (vídeo)

Ladrão aproveitou 'vacilo' do motorista, furtou o veículo, mas durante perseguição, bateu em carro e comércios no Coophavila

16/09/2024 às 17:27 | Atualizado 16/09/2024 às 17:20 Vinicius Costa
Caminhonete ficou danificada nos vários acidentes - Berlim Caldeirão

O idoso, de 77 anos, que teve a Chevrolet S-10, de cor cinza, furtada nesta segunda-feira (16), revelou para a polícia que havia deixado as chaves dentro da caminhonete, no São Jorge da Lagoa, no final da manhã. O veículo foi alvo de um ladrão, de 24 anos, que terminou preso após perseguição e acidentes com comércios e um veículo de passeio.

Conforme o boletim de ocorrência, o idoso procurou a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e relatou que havia estacionada a caminhonete na frente da própria empresa. Após fazer algumas coisas no local, saiu para pegar o veículo, mas percebeu que ele havia sido subtraído.

Como noticiado anteriormente, o criminoso passou a trafegar pela Avenida da Marinha no período da tarde. Em determinado ponto da via, o suspeito visualizou uma viatura da Polícia Militar, e fugiu com medo de ser abordado. A equipe saiu em acompanhamento tático pelo bairro na tentativa de abordar o ladrão.

No cruzamento da avenida com a rua do Pôrto, o ladrão tentou fazer uma manobra à esquerda e perdeu o controle da caminhonete, subindo na calçada de um comércio de fast food, batendo na estrutura e na parede, acertando um carro que estava estacionado e do outro lado da rua, atingindo uma estrutura pertencente a uma sorveteria.

Abordado, ele foi preso em flagrante e na checagem, constou que a caminhonete estava furtada.